15 de abr. de 2021

Herói da classificação contra o Botafogo, goleiro do ABC chegou a trabalhar como Uber quando ficou sem clube


Welligton, 30 anos, defendeu cobrança de pênalti de Marcinho e escreveu mais um capítulo da sua história com a camisa do ABC. Goleiro lembra "vaciO goleiro Welligton escreveu mais um capítulo da sua história com a camisa do ABC na noite de quarta-feira. Campeão da Série C de 2010 com o Alvinegro, ele foi decisivo diante do Botafogo ao defender a cobrança de Marcinho na disputa dos pênaltis (veja vídeo acima). O que poucos sabem é que o herói da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil já foi motorista de Uber, em 2016, em período que ficou sem clube.

Isso aconteceu logo quando acabou seu vínculo com o Marítimo, de Portugal, onde atuou por cinco temporadas. Welligton chegou a ser emprestado ao NorthEast United, da Índia, e, na sequência, foi liberado pelo time português. No retorno ao Brasil, ficou sem clube. O trabalho como motorista de aplicativo para ajudar a família foi temporário. Tinha o sonho de retornar aos gramados e o Globo FC lhe abriu as portas no fim de 2017.
Welligton vibra com defesa de cobrança de pênalti de Marcinho — Foto: Rennê Carvalho/ABC
Em maio de 2018, durante a Série C do Campeonato Brasileiro, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Ficou 10 meses parado, mas não desistiu. Em 2020, seguiu para o Lagarto, onde trabalhou sob o comando do amigo Ranielle Ribeiro, que havia sido preparador físico do ABC anos atrás. Na Série D, acabou contratado pelo Campinense.

Retornou ao ABC para a temporada 2021 e, inicialmente, disputaria posição com Rafael, que acabou negociado com o Manaus durante a pré-temporada. Welligton ganhou a confiança de Sílvio Criciúma e hoje é um dos destaques da equipe.

A atuação diante do Botafogo foi exaltada por torcedores e nas redes sociais do ABC. "Tem que respeitar nosso Ministro da Defesa! Um homem! Uma máquina! Uma besta enjaulada que não deixar passar nada!" (veja abaixo).

lo" em empate do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário