Seleção será através de provas de habilidades específicas nas áreas de áudio, eletrônica básica e acústica, além de conhecimentos básicos de música.
Por G1 RN
Escola de Música da UFRN — Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) criou na terça-feira (18) o curso técnico em Processos Fonográficos, que será vinculado à Escola de Música da instituição (Emufrn).
O curso terá carga horária de 1.200 horas será dividido em seis semestres. Ele será aberto em caráter experimental e tem como objetivo formar “profissionais em gravação e sonorização para atuarem de forma crítica, criativa e inovadora em ambientes ocupacionais diversos nas áreas artística, cultural e musical”.
O plano pedagógico foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade. De acordo com o plano, a formação atende à necessidade mercadológica e de recursos humanos para diversos contextos onde o trabalho musical é desenvolvido.
O ingresso ao curso será por meio de processo seletivo. As diretrizes e normas para inscrição serão definidas em um edital específico, que ainda não foi lançado.
Poderão se inscrever candidatos matriculados ou egressos do ensino médio. A seleção será através de provas de habilidades específicas nas áreas de áudio, eletrônica básica e acústica, além de conhecimentos básicos de música.
A estrutura curricular será composta por disciplinas como Elementos Básicos da Linguagem Musical; Sonorização; Prática de Estúdio; Edição de Partituras; Introdução à Gravação e Edição de Vídeo.
Os alunos ainda irão cursar 240 horas de disciplinas optativas, que têm entre suas opções Análise Musical; Arranjos; Canto Coral; Empreendedorismo e Harmonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário