4 de mai. de 2021

Mandetta fala durante mais de 7 horas na abertura da fase de depoimentos da CPI da Covid

 

Por Gustavo Garcia, Sara Resende, Marcela Mattos e Pedro Henrique Gomes, G1 e TV Globo — Brasília

 


Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante depoimento à CPI da Covid — Foto: AFP / Agência Senado / Jefferson Rudy

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante depoimento à CPI da Covid — Foto: AFP / Agência Senado / Jefferson Rudy

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta abriu nesta terça-feira (4) a fase de depoimentos à CPI da Covid e, durante 7 horas e 22 minutos, abordou temas como a importância da ciência e das vacinas no combate à Covid e disse que o comportamento do presidente Jair Bolsonaro causou "impacto" no agravamento da pandemia.

O depoimento começou às 11h04, e a sessão foi encerrada às 18h26. Durante a sessão, o ex-ministro respondeu a questionamentos de diversos senadores, aliados do governo e de oposição.

Inicialmente, também estava previsto para esta terça o depoimento do ex-ministro Nelson Teich, que comandou a pasta entre abril e maio do ano passado. Teich, contudo, será ouvido nesta quarta (5).

O depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello, um dos mais aguardados da CPI, marcado para esta quarta, contudo, foi remarcado para o próximo dia 19. Isso porque Pazuello informou ter tido contato recente com pessoas que contraíram a Covid-19.

Durante a sessão desta terça, Henrique Mandetta disse que:

Veja vídeos do depoimento à CPI da Covid

Nenhum comentário:

Postar um comentário